O nosso inquérito
Página 1 de 1
O nosso inquérito
Durante o segundo período realizamos um inquérito à comunidade escolar para nos apercebermos da opinião que esta tinha sobre certos espaços. A criação do inquérito foi precedida de uma fase de pesquisa onde aprendemos sobre técnicas de realização de inquéritos, uma fase de listagem de inúmeras perguntas para serem depois seleccionadas algumas, uma fase de criação de um formulário do inquérito, que é apresentado parcialmente a seguir, uma fase de petição de autorização do inquérito ao conselho executivo, e a fase de elaboração do inquérito propriamente dito.
Formulário de Inquérito
Objectivos:
• Averiguar os espaços que estão menos aproveitados ou mais degradados na nossa escola, tendo como população alvo (funcionários, alunos e professores).
• Averiguar, que mudanças poderíamos projectar nos espaços escolares da nossa escola.
Amostra:
Pretendemos inquirir 5% dos alunos da nossa escola, sem descrição da idade nem do ano de escolaridade, 5% dos funcionários e 5% dos professores.
Conteúdos:
• Estado dos espaços escolares
• Aproveitamento dos espaços escolares
• Acesso para pessoas de mobilidade escolar
• Melhores condições para a prática desportiva
Tipo de questões:
• Sim/não
• Escala
• Sugestões
Tratamento de dados:
Pretendemos analisar percentualmente as respostas aos inquéritos para procedermos a um levantamento da opinião da comunidade escolar.
Re: O nosso inquérito
Na parte de resposta fechada (sim/não) incluimos as seguintes perguntas:
Na parte de escolha múltipla (muito mau, mau, razoável, bom, muito bom) incluimos as seguintes questões:
Por fim, apresentamos algumas linhas para que quem quisesse dar algumas sugestões, o pudesse fazer.
• Gosta da escola?
• A escola deve ter melhores acessos para pessoas de mobilidade reduzida?
• Os espaços verdes estão bem tratados?
• Os espaços da nossa escola estão bem iluminados?
• Os espaços da escola encontram-se limpos e asseados?
• Considera que o espaço coberto exterior da nossa escola responde às necessidades da comunidade escolar?
• Os quartos de banho mantêm-se limpos e asseados durante o período de funcionamento da escola?
• O equipamento das salas de aula está em boas condições?
• As salas de aula estão bem climatizadas (humidade, temperatura, arejamento)?
• O polivalente está bem equipado e é confortável?
• O auditório tem capacidade para receber um grande número de alunos?
• O pavilhão de educação física tem condições para as praticas desportivas?
• O balneário tem condições de higiene?
• O piso dos campos desportivos exteriores é adequado à prática desportiva?
Na parte de escolha múltipla (muito mau, mau, razoável, bom, muito bom) incluimos as seguintes questões:
Como classifica os seguintes espaços escolares, atendendo ao seu estado e ao seu aproveitamento?
- Edifícios
- Espaços verdes
- Acessos a pessoas de mobilidade reduzida
- Espaços desportivos
- Polivalente
- Auditório
Por fim, apresentamos algumas linhas para que quem quisesse dar algumas sugestões, o pudesse fazer.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos